segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ecologistas apoiam Francisco Lopes

Os Verdes consideram que, no preocupante quadro político actual, é importante tomar decisões analisando as candidaturas que se apresentam aos eleitores. Face à situação que o País atravessa, de agravamento das desigualdades e fragilização do tecido social, de beneficiação dos sectores financeiros e de submissão aos mercados, de perda de soberania política e económica, com graves consequências sociais e ambientais, foi entendido que não é possível ao PEV ficar à margem desta próxima batalha eleitoral, impondo-se apoiar uma candidatura que se apresente como real alternativa às políticas que conduziram à actual situação.

Neste contexto, a candidatura de Francisco Lopes destaca-se, inevitavelmente, na denúncia das políticas e dos responsáveis apresentando, ao mesmo tempo, alternativas para uma verdadeira política em prole dos mais desfavorecidos e de uma verdadeira justiça social.

Os Verdes decidiram, nesse sentido, que o único candidato que se apresenta pelos valores de Abril, ao lado dos trabalhadores e por uma verdadeira política de esquerda, é a candidatura de Francisco Lopes. Assim, o Conselho Nacional decidiu manifestar publicamente e apelar ao voto no cidadão e candidato Francisco Lopes.




Esta é a terceira vez que “Os Verdes” apoiam directamente uma candidatura presidencial. A primeira foi em 1996, quando apoiaram Jorge Sampaio e a segunda foi em 2006, ao apelarem ao voto em Jerónimo de Sousa.

Para além de participar e apelar à participação nas várias iniciativas de campanha do Candidato Francisco Lopes, “Os Verdes” promoveram duas iniciativas específicas com o candidato, no dia 15 de Dezembro, em Lisboa, sob o lema “Ecologistas apoiam Francisco Lopes”, e a 30 de Dezembro em Coimbra, dedicada ao transporte público e à produção nacional.




Sem comentários: