terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eleições na Madeira

Reacção aos resultados eleitorais na Madeira.

Face aos resultados eleitorais na Madeira, “Os Verdes” fazem as seguintes considerações:

1. Os resultados da CDU foram insatisfatórios, perdendo um deputado regional. Ainda assim, a CDU continuará a ser uma voz firme no Parlamento Regional da Madeira, designadamente na denúncia de dramas sociais, que muitos procuram ignorar, ou até escamotear, e na apresentação de propostas úteis e realistas para a resolução de problemas de âmbito ambiental, social e económico.

2. Contudo, no quadro resultante das eleições, não se deve omitir que a luta pela dignidade de vida dos madeirenses vai tornar-se mais dura, porque a direita (na região autónoma e no continente), à frente dos destinos do poder, preocupa-se em servir grandes interesses económicos e financeiros e não terá pudor em pedir sacrifícios desmesurados às populações que vão ser ainda mais vítimas de pobreza e de dificuldades na sua vida quotidiana.

3. O PSD Madeira teve o seu pior resultado de sempre, e pela primeira vez, pese embora tenha garantido maioria absoluta no parlamento, não garantiu essa maioria nos votantes. A CDU considera que muito contribuiu para a denúncia de manigâncias e de abusos de poder do Governo Regional da Madeira e consequentemente para o esclarecimento dos madeirenses.

4. Por último, “Os Verdes” manifestam uma enorme solidariedade com a CDU Madeira, que no meio, muitas vezes, das maiores adversidades, andou de porta em porta, de bairro em bairro, de freguesia em freguesia, não apenas em altura eleitoral, mas durante todo um mandato. Julgamos que esse trabalho deve continuar e intensificar-se, com todos os que militam no PEV e no PCP, bem como com os inúmeros independentes que se revêm neste projecto plural, para que a CDU venha a crescer futuramente, em grande benefício do povo madeirense.

Comunicado de Imprensa
10-10-2011


Sem comentários: